Uma das primeiras memórias que tenho como escritora foi por volta dos meus 12 anos de idade. Eu era muito fã de Crepúsculo e escrevi algo que seria uma fanfic, mas eu não conhecia esse termo na época. Tinha páginas e páginas digitadas e eu não sei bem onde isso foi parar hoje em dia, mas só de pensar na qualidade literária me dá arrepios (risos), apesar de que isso não é assim tão importante já que ninguém nasce sendo um escritor excepcional. De fato, não existe dom, acho que esse é apenas um recurso que utilizamos para simplificar as trajetórias. Por um motivo ou outro pode ser que você tenha afinidade com a escrita, com tocar algum instrumento, com a cozinha ou com o design gráfico, mas a prática é o que tornará sua atividade excelente. Ou não. Talvez essa não seja a intenção afinal de contas, obras muito ruins também são lembradas, as vezes até cultuadas.
Enfim, a intenção desse parágrafo que começou a sair dos trilhos era demonstrar como eu comecei a escrever e o que me trouxe até aqui. Conforme fui crescendo, continuei a escrever, mas levei isso um pouco mais a sério de alguns meses para cá e foi por isso que iniciei a newsletter: para exercitar minha escrita e me acostumar com pessoas me lendo - e talvez me julgando - e para falar das coisas que amo. Quem não gosta de tagarelar sobre o quanto seu músico favorito é bonito, tem a voz dos anjos e dedilha a guitarra com perfeição até de olhos fechados, né?
Obviamente não sou a única pessoa a encontrar no formato da newsletter uma oportunidade de me expressar. E a prova disso é o evento O Texto & o Tempo. Nos dias 5 e 6 de novembro vários autores brilhantes e descolados de newsletters dos mais diversos assuntos irão discutir as particularidades e os desafios desse formato de escrita.
Sinta-se convidado para participar conosco desse final de semana.
Quando: 5 e 6 de novembro
Onde: pelo Zoom
Quanto: 48 reais
O evento irá disponibilizar vagas sociais.
Consulte mais informações no AQUI.
Um último recado
A resenhas que ninguém pediu mudou de plataforma, agora estamos no substack. Você continuará recebendo o conteúdo diretamente no e-mail, sem nenhum prejuízo, mas depois dá uma passadinha no site para ver como ficou bonitinho, combinado?
É isso por hoje, tchau.
olha que tem fanfic de crespúsculo que deu um bom (?) original haha pelo menos a autora ganhou uma grana :D
te vejo no evento!
verdade, né, vai que estou perdendo a oportunidade haha te vejo lá 💞