O milagre
O final de mais um ano veio ai! Não sou muito boa com Natal e Ano Novo porque minha família nunca foi de celebrar nada e sempre está muito calor, elemento que acaba com os meus dias. Poucas coisas me irritam tanto quanto um sol de 40 graus, especialmente esse ano em que as altas temperaturas tem escalado níveis surpreendentes.
Apesar dos pesares, as últimas semanas têm sido agradáveis para mim. Comemorei o natal vendo filme de ação com a minha mãe, indo ao mercado e cozinhando com ela. Até presenciei um milagre de Natal! Um dos meus gatos estava com um machucado, que ele provavelmente arranjou brincando com os irmãos, já que eles não têm acesso a rua. Na noite do dia 24 para o dia 25, pedi a São Francisco de Assis e aos erês de São Cosme e Damião que ajudassem ele a ficar bem. Preciso dizer que não é a primeira vez que eles intercedem pela saúde dos meus animais; sempre recorro a eles e sempre sou atendida. Sei que, no outro dia, o machucado do meu gatinho vazou (estava com pus e sangue) e agora está cicatrizando super bem. Dia 25 ele passou correndo e pulando com os irmãos. Acho que isso renovou um pouco as minhas esperanças, de que magia e “mistério sempre há de pintar por aí”.
Uma ressalva: a minha fé não substitui o veterinário, ok? Uma coisa complementa a outra.
Enfim, eu planejei essa edição como uma mera formalidade de fim de ano, mas agora escrevo como uma celebração mesmo, desejando que na conclusão dos próximos ciclos seja leve como essa, para mim e para você.
As músicas
Sabe aquelas coletâneas com as melhores músicas de um cantor com títulos do tipo As melhores de Fulano, As 20+ de Ciclano, The Best of Beltrano? Então, essa edição é um Greatest Hits da resenhas que ninguém pediu das melhores músicas e newsletters que passaram por aqui em 2023.
A linha editorial principal desta newsletter - por assim dizer - é resenhar mês a mês alguns dos meus álbuns mais ouvidos no Spotify. Infelizmente, não consegui fazer isso e alguns meses ficaram de fora, mas tudo bem.
Hoje vamos considerar uma colagem relativa ao ano todo, ok?
A versão em vinil é sonho então por enquanto ficamos com playlist no Spotify. Destaque especial para Faixa 6, That Night in ‘86, que faz parte do álbum Imaginary Films, projeto massa demais do
.As newsletters
Além do Greatest Hits musical, acho justo recordar (e recomendar) algumas das melhores newsletters que li esse ano!
Espiral #100: Patti Smith além do gênero da
na . na .Minha experiência com o Only Fãns na
.Literatura? Para quê? (III) do
na .Mulheres mecânicas na ficção: tecnologia, opressão e trabalho doméstico da
na .7 - Roberto Carlos e as narrativas repetidas à exaustão até virarem verdade absoluta da
na .Qual o segredo de Soylent Green? da
na . na .Não prometo nada #15: a culpa é toda da Beiçola do Onlyfans? da
na . na .Na boca do fogão: acarajé com cocada de forno da
na .A história de quando fiquei 6 meses sem celular do
na .Até o ano que vem!
É isso por hoje, tchau!
🚨Está sabendo da novidade?🚨
Agora a resenhas que ninguém pediu tem um clube do livro!
Todo mês, uma biografia musical para lermos juntos e discutirmos em uma reunião no online!
Quer saber como participar? Então clica no botão abaixo!
✨ Leia também minhas outras publicações na Querido Clássico e na cidade do pé junto! ✨
Como escritora de literatura fui convidada, pela primeira vez, para falar sobre o meu conto A Manha publicado na Revista Contos de Samsara e é claro que estou RADIANTE. Se quiser ouvir, só acessar o link abaixo. O projeto é tocado pelo Filipo Brazilliano que coordena o Clube de Leitura Ordem da Traça dedicado a ler contos publicados em revistas digitais.
Socorroooo, não tenho nem roupa pra estar nessa playlist. Amay!
(Brinks, tenho sim. É um abriguinho azul! :-D)
Quantos presentes! Playlist e links de newsletters ❤️
Vou ler com cuidado -- e obrigada por destacar os conselhos amorosos (que ninguém pediu, rsrs).